adaptive seo

No princípio surgiu o link, e o Google, vendo que aquilo era bom, criou o mundo das possibilidades. Com as mil e uma alternativas de ser levado de uma página para outra, o usuário é transportado para uma imensa biblioteca com os mais diversos tipos de assuntos, descobertos todos os dias através do poderoso Google, por meio de sua legião de robôs. Com o tempo, a Internet se encheu de informações, formando um arquivo gigantesco que é constantemente alimentado pelos algoritmos, os quais indexam qualquer novo texto com meta-dados de informações das páginas rastreadas.

Esse rastreamento e arquivamento resultou no Google Index, ou em bom português, o Índice do Google, em que são disponibilizadas, por ordem de relevância, as posições desses dados, através das pesquisas dos usuários no buscador. Quanto mais solicitado, mais alavancados ao topo da pesquisa, possibilitando que o tempo gasto seja mensurado de preferência em décimos de segundo para encontrar nos arquivos o dado solicitado por meio do ranqueamento. O que aparece no Google não é o que é novo, mas sim o que está gravado em seu servidor.

Acontece que algumas coisas gravadas no Google permanecerão desta maneira para sempre. Isso significa que se um site que está desatualizado será mostrado na pesquisa do Google, e isso pode ser prejudicial para a empresa.

Qual é o critério do Google?

Texto. Isso mesmo: o Google “lê” à sua maneira os textos inseridos no corpo dos sites, verificando quais são as palavras efetivamente indexadas por ele e, com isso, utilizadas por seu algoritmo para cálculo de posicionamento.

Do começo da era Google até os dias atuais, algumas transformações fomentaram novas formas de se trabalhar nesse universo, e uma delas é o SEO. Contudo, o Todo Poderoso Google e sua legião de robôs não se cansam de buscar novas alternativas para incrementar suas buscas, visando sempre melhorias na organização e levando ao usuário a melhor informação disponível em seus arquivos, chamando isso de “melhor experiência do usuário”. Essas alterações mudaram a forma pensada anteriormente sobre a relação de posicionamento dos sites, causados pelas constantes atualizações do algoritmos do Google. Surgiu então uma dúvida: como trabalhar a melhora do posicionamento do meu site? E a resposta está no Adaptive SEO.

Adaptive SEO

O processo de SEO é realizado em um trabalho de médio a longo prazo e tem como objetivo fortalecer a marca e melhorar a sua presença digital, trazendo mais tráfego para o seu site. Esse conteúdo fica inserido nos arquivos do Google como um o conteúdo de relevância e qualidade, facilitando a leitura pelos robôs e levando para os usuários o que ele realmente procura. Se você ou a sua empresa escreve algo que o Google entende como relevante para os usuários que buscam por esse assunto, então você passa a ocupar um lugar de destaque no Google, significando a primeira página ou até mesmo primeiro lugar na mesma, o que é o sonho de muitas empresas.

A WSI é uma empresa especialista em soluções digitais para o mercado, e percebendo a necessidade de uma ferramenta que melhore o processo de SEO, criou o Adaptive SEO.

Essa ferramenta possui uma metodologia baseada em 5 etapas fundamentais. Cada etapa possui uma estratégia que estima um objetivo a ser alcançado e a forma como devem ser trabalhadas conforme as necessidades de cada cliente. As individualidades dos clientes são preservadas a fim de trabalhar com eficiência cada possibilidade de sucesso. O SEO praticado pela WSI tem um princípio básico que é pensar como o Google pensa, para SEMPRE “ter a melhor a melhor experiência”, qualquer que ela seja, encontrando aquilo que será buscado.

O critério do Google é o texto, logo, todo texto é formado por significados e significantes, que nada mais é que o conjunto de palavras e seu campo semântico. Dessas palavras, escolhe-se a que possui mais valor semântico no que tange o assunto tratado. Da palavra são tiradas as estratégias em comparação a concorrência, possibilitando um plano eficaz. O conteúdo é um elemento chave nesse plano de ação. Nada adianta ter a palavra-chave sem um conteúdo de relevância que vá informar e entreter o leitor/cliente.

Conteúdo e Mídias Sociais

Com a proposta certa, o marketing de conteúdo irá auxiliar a marca na indexação da busca no Google, por meio do conteúdo relevante e atraente nas mídias sociais, gerando assim o tráfego orgânico e conversão para seu site. O conteúdo disponibilizado em Redes Sociais alcança o usuário que cria uma empatia com a marca, tornando-se mais um canal de comunicação e informação.

Os assuntos abordados pelo conteúdo de mídias sociais é definido conforme a linha editorial estabelecida com foco nos objetivos e interesses da empresa, e o que ela quer repassar a seu público, sempre levando em consideração como atingir de forma positiva o leitor, transformando-o em público engajado, curioso e amigo da marca. As plataformas utilizadas irão desenvolver o vínculo com esse público-alvo, através de textos para blogs, por exemplo.

A boa comunicação nas Redes Sociais é o ponto estratégico desse tipo de conteúdo, isso porque ela oferece uma presença constante nas principais plataformas sociais e cria uma visibilidade competitiva maior nos mecanismos de busca. O Google percebeu que hoje o mundo é “social”, e passou a dar importância ao que as pessoas e EMPRESAS escrevem e compartilham nas redes sócias. Portanto, se a sua empresa escreve algo sobre um determinado assunto e isso é disseminado nos quatro cantos do mundo, quer dizer que o que está sendo falado é relevante e deve ser encontrado.

O marketing é uma vertente da administração que visa a melhoria das vendas, e para tal, desenvolve as estratégias focadas nos dados recolhidos de pesquisas e dados concretos que conseguem exprimir qual caminho devem seguir no on e no offline.

Marketing online pode parecer simples, mas está se tornando, a cada dia que passa, mais complexo e profissional.