Ter uma reputação respeitável é algo almejado por todos, seja uma pessoa física ou jurídica. Reputação é a opinião que se forma a respeito de uma pessoa ou marca.

 Hoje aquela frase “fale bem ou fale mal, mas falem de mim” está completamente fora do contexto. O lema é fale bem, sempre, e se falarem mal, o ideal é conseguir se posicionar para apagar a imagem ruim.

Com as mídias online manter uma reputação em ordem se tornou algo serio e ao mesmo tempo difícil, pois qualquer um pode criar um site, blog e utilizar-se das mídias sociais para expressar sua opinião a respeito de algo ou alguém.

Gerenciar a reputação online se tornou lição obrigatória para manter o bom nome da empresa e a clareza das informações no devido lugar.

Cuidar desta tarefa significa passar as informações corretas ao seu público e ter certeza de que o mesmo a receberá, ou ainda ter argumentos e conhecimento para esclarecer possíveis reclamações ou post na rede que possam vir a denegrir a sua imagem.

Uma coisa é certa, se você não cuida da sua reputação online e da sua imagem na rede, alguém está cuidando, a dúvida é saber se da maneira correta.

Pensem, uma imagem mal gerida atualmente é sinônimo de prejuízo. E cuidar da reputação online é a solução antecipada de um possível problema.