Usando o poder da Internet a seu favor, a Rede Globo não pensou duas vezes ao promover uma campanha integrando as mídias tradicionais com as mídias digitais para divulgar a novela das 19h00, Cheias de Charme.

A história envolvente em que as protagonistas são mulheres simples, reais e que condizem com a nossa realidade já tinha cativado o público brasileiro, mas agora que a trama está indo para um novo rumo, o do sucesso das “empreguetes”, a telenovela está alcançando novas dimensões com as estratégias em mídias sociais.

Sim, a campanha da Globo soube unir e dialogar com o público das duas mídias e agora está bombando tanto na televisão quanto na Internet! E tudo porque o clipe “Vida de empreguete“, protagonizado pelas três amigas e empregadas domésticas da trama, vazou tanto na Internet fictícia de Cheias de Charme quanto na real, fazendo grande sucesso nos dois mundos.

Desde a sua publicação na web (19/05), o vídeo foi o mais visto no Brasil nessa semana, alcançando mais de 4 milhões de acessos, e ganhou espaço até no Twitter como Trending Topic.

Mas você acha que parou por aqui essa campanha da Globo? Não, não. Agora que na novela as três aspirantes à fama estão atrás das grades por desacato a autoridade, a emissora deu continuidade ao viral com a hashtag #EmpreguetesLivres.

Essa hashtag faz parte do movimento de soltura criado dentro das telinhas por amigos das “empreguetes” e que agora tomou conta da nossa realidade. A Globo aproveitou para criar uma página Call to Action, convidando os usuários a participarem do movimento. E logo que essa campanha foi lançada, durante a novela, a hashtag #EmpreguetesLivres já estava na lista do TT Brasil.

E o resultado de tudo isso? Sucesso!!

Bom, não há como negar que a Rede Globo soube fazer dessa campanha um viral e um hit na Internet, mostrando o quanto é poderosa a integração do mundo online com o off-line, da mídia tradicional com a mídia digital.

 

Marina Severian