Blog

Site Responsivo: escolha um

22 de abril de 2015 - Postado por
Compartilhe esse post

site wsi Com o surgimento de diversos aparelhos de tecnologia como smartphones e tablets, que possuem diversos tamanhos e resoluções variadas, surgiu o problema de adequação do layout do site na tela. Para contornar esse problema, apareceu a solução através da criação do site responsivo, que se adequa aos variados tipos de tela e aos diversos navegadores.

O site responsivo reposiciona a tela, redirecionando os elementos do site, a fim de mantê-los com a rolagem vertical. O uso de tecnologia CSS3 e HTML5 permite que a tela seja visualizada de maneira confortável, mantendo as características do site em tela cheia, mesmo que acessado por outras plataformas que não o desktop de um computador.

Anteriormente, grande parte da internet era acessada em dispositivos semelhantes, e era apenas necessário que o site funcionasse no Internet Explorer, com resolução máxima de 1024×768 pixels que estava resolvido. Hoje, com a infinidade de opções de navegadores, uma mudança lógica foi requisitada e o site responsivo preencheu essa lacuna.

Um site deve ser preparado para os diversos formatos e contextos e o site responsivo consegue se transformar nesses aspectos da melhor forma possível, ao invés de criar dois sites, uma para mobile e outro para desktop, existe a opção de um site para diversos modelos de suporte.

As vantagens de migrar para o site responsivo estão nas possibilidades de se adequar às diversas formas de suportes como smartphones, tablets, notebooks, desktop e smart TV’s, não restringindo a um único suporte. Em termos gerais, a evolução dos sites responsivos conseguiu unir vários tipos de layout em um só.

Outra vantagem está na adaptação do uso de vários navegadores. Antigamente haviam dois tipos de navegadores centrais para se preocupar, agora há possibilidades bem maiores além do Explorer (7, 8, 9 e 10), o Firefox, o Google Chrome (desktop, tablets e celular), o Safari, o Opera (desde Desktop à Tv’s) e outros navegadores menores. Também há os sistemas operacionais como Mac, Linux, Android, iOs, Windows Phone e etc.

Com o site responsivo os buscadores, como o Google, conseguem visualizar melhor os sites, entendendo que o conteúdo não é cópia de outro.

Solicite informações de um especialista.

Nome (obrigatório)

E-mail

Telefone (obrigatório)

Mensagem


Nossos parceiros corporativos

WSI has a Strategic Alliance with Hootsuite  WSI hold a SEMPO Platinum Membership  WSI is a Google Partner  WSI is a Partner of Yahoo Bing  WSI is a Agency Partner of HupSpot  WSI is a Global Premier Partner of Constant Contact  WSI is a certified Microsoft Partner

Deixe sua mensagem!+

Como podemos lhe ajudar?