Blog

O que 2015 proporcionou

18 de dezembro de 2015 - Postado por
Compartilhe esse post

 

18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O dia 17 de dezembro acordou com o WhatsApp fora do ar, durando até a tarde daquele mesmo dia. A decisão tomada pelo governo sobre o bloqueio do aplicativo foi derrubada por um desembargador. A Internet já migrava para outros aplicativos, aumentando a demanda considerável para o Telegraf e até o antigo ICQ. O brasileiro descobriu que há outras opções no mercado, além do velho e bom WhatsApp. Pode-se dizer que esse aplicativo reinou soberano em terras brasileiras e não foi nenhuma novidade ele ter sido considerado o aplicativo mais usado em 2015, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) de uma pesquisa realizada pelo CONECTA.

2015 e as redes sociais

O app instantâneo foi utilizado por 96% dos usuários, em seguida vem o Facebook e YouTube. O Facebook também liberou a sua retrospectiva, juntamente com o Twitter. Muito além de um mero entretenimento, as redes sociais revelaram seu olhar sobre a sociedade em 2015, e mostraram como foram utilizadas em assuntos de ordem pública, como os atentados em Paris ou o processo de Impeachment da presidente Dilma.

Neste ano, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários conectados ao mesmo tempo. No Brasil, a rede social conta com 99 milhões de usuários, sendo que 89 milhões acessam por meio dos dispositivos móveis. Esses números movimentam uma legião de memes, de fatos, de notícias e de hashtags. Isso significa que a sociedade utiliza da plataforma como um reflexo do que está acontecendo, onde o usuário não é mais um anônimo: ele possui uma voz em meio à mídia.

As mídias tradicionais vêm perdendo espaço com as ampliações que as redes sociais tomaram nesses últimos tempos. Vendo movimentos como levantes de manifestações organizados via Facebook ou artistas ganhando repercussão na rede social, percebe-se que o público já procura informação sobre esse sentindo.

Agora, espera-se mais novidades em 2016, porque o mundo não para e a internet também.

Solicite informações de um especialista.

Nome (obrigatório)

E-mail

Telefone (obrigatório)

Mensagem


Nossos parceiros corporativos

WSI has a Strategic Alliance with Hootsuite  WSI hold a SEMPO Platinum Membership  WSI is a Google Partner  WSI is a Partner of Yahoo Bing  WSI is a Agency Partner of HupSpot  WSI is a Global Premier Partner of Constant Contact  WSI is a certified Microsoft Partner

Deixe sua mensagem!+

Como podemos lhe ajudar?