marketing no Facebook

Um dos maiores desafios e, ao mesmo tempo, trunfos do Marketing em Mídias Sociais é o resultado de suas ações. Mas como tudo é mensurável e transformado em dados estatísticos, o segredo é planejar adequadamente as ações e investimentos para que o objetivo seja alcançado.

O primeiro passo é determinar quais os tipos de links serão patrocinados no Facebook. A sua empresa deve definir o que vai anunciar (um conteúdo institucional, divulgação ou promoção de produtos/serviços), como vai anunciar (vídeo, post, evento) e quais as metas desse anúncio/campanha.

Como o link patrocinado vai aparecer

Uma dessas formas de investimento são links patrocinados no Facebook. Conseguimos resultados com esse tipo de ação através do Facebook Ads. Os anúncios podem ser feitos para serem exibidos no Desktop, na Coluna Direta ou em Todos dos Dispositivos móveis, conforme a figura abaixo:

tipos de feeds facebook ads

Segmentação dos Links Patrocinados no Facebook

Outro detalhe assertivo de links patrocinados no Facebook é que você pode segmentar seu anúncio ou campanha da melhor forma para atingir bons resultados, selecionando a localidade, o idioma, o sexo, a idade, os interesses (assuntos em que a pessoa delimitou no seu perfil ou interagiu recentemente), a graduação, a concorrência entre outras delimitações.

facebook ads

Obtendo resultados com links patrocinados no Facebook

Para resultados específicos no investimento de links patrocinados no Facebook você também pode delimitar com relação ao:

  • Envolvimento com a publicação (Curtir, compartilhar, clicar na foto, clicar no link, comentar)
  • Curtidas na Página
  • Cliques no site do cliente
  • Conversões no site (call to action para conversões )
  • Instalações do aplicativo
  • Envolvimento com o aplicativo
  • Participações em evento criado na página
  • Promoções de oferta no Facebook

Investimentos em links patrocinados no Facebook

 Com relação ao tipo de investimento, você escolhe uma verba diária para o período, seja uma semana ou um mês e pode escolher por CPC (clique) ou por CPM (envolvimento com a publicação). Normalmente a segunda opção é a melhor escolha, pois permite otimizar a verba investida, mas tudo depende do objetivo do investimento.

O resultado final dos links patrocinados no Facebook será apresentado em relatório, um dos serviços de gerenciamento de redes sociais, reportando o alcance total, o total de envolvimento dos curtidores e o custo unitário gasto por cada envolvimento. Esses dados permitirão repetir as estratégias de investimento em links patrocinados no Facebook ou adequá-las para a próxima campanha ou investimento parcial.