Nós sempre queremos acreditar que somos os melhores no que fazemos, porém, sem sermos negativos, é comum algumas empresas encontrarem um concorrente que ofereça um serviço ou produto melhor, ou que pelo menos está trabalhando duro para encontrar uma alternativa mais eficiente para oferecer seu produto.

O ponto é que mesmo que seu produto ou serviço seja o melhor, existe a concorrência de mercado. Sua empresa pode estar executando as melhores campanhas de marketing digital, com diversas páginas ranqueadas no Google, com diferentes palavras-chave e uma toneladas de taxa de engajamento nas mídias e conversões nas redes sociais. Mas lembre-se, assim como você, seus concorrente também estão fazendo e ainda analisando quais são as ações de marketing da sua marca.

Então, por que também não comparar o que seus concorrentes fazem? E fazer essa análise de forma eficiente?

A fórmula é simples: o que você faz atualmente + o que “eles ” fazem de melhor = melhores dados de estratégia de marketing que possa ser executadas.

Existes diversas ferramentas no mercado para fazer essas analises, algumas são: Google Analytics, SEMRush , gShift , Moz e todas elas apresentam dados úteis.

 

Descubra como você pode ser diferente

 

Os dados apresentados são referente a uma visão geral do conteúdo blog da WSI World comparados com o conteúdo do blog do HubSpot.

 

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A primeira coisa que você notará é que HubSpot envia mais conteúdo do que nós. Mas isso não é algo tão surpreendente, pois eles são um tipo de empresa diferente. Apesar de atuar no mesmo tipo de indústria, e competir por espaço, temos uma diferença, o público deles é mais amplo e isso faz com que haja a necessidade de gerar um número maior de conteúdo. Você sempre encontrará algo, durante uma comparação com seu concorrente.

Então nos perguntamos: deveríamos produzir mais conteúdo, visto o bom resultado do nosso concorrente? Sim, lógico que deveríamos. Em uma pequena analise já descobrimos um ponto a ser melhorado.

 

Compartilhe com sua rede

 

Agora vamos ver o resultados das ações dos dois blog nas redes sociais.

 

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Um ponto importante aqui é que analisando, vemos que os dados do blog da WSI são proporcionais ao blog do Hubspot. A maior parte das ações do blog do HubSpot vêm do Twtter, e o blog da WSI recebe mais ações do LinkedIn, Twitter e Facebook.

 

Não faça textos curtos

 

Você vai ouvir algumas pessoas dizerem que ninguém lê na internet. Porém textos curtos para blog não são um boa opção para passar um conteúdo de relevância e gerar links.

 

Quer saber mais: http://www.wsiworld.com/blog/how-to-learn-from-comparison-web-data