Estar próximo aos clientes, saber o que eles pensam a respeito da sua marca ou produto é o desafio que as empresas estão se deparando atualmente. Encontrar o canal certo para atingir o público alvo, ou conseguir dar um retorno preciso não é tão simples como parece.

Antes para atingir um público um comercial na TV, um anuncio em um jornal ou um outdoor era praticamente suficiente, porém hoje as mídias cresceram e se inovaram.

Com a proliferação das mídias sociais as empresas, marcas e produtos precisam estar antenadas, e as mídias sociais lhe permitem duas ótimas possibilidades. A primeira é divulgação e a segunda é um forma de cuidar da sua reputação online.

Estar em uma rede social, por exemplo, lhe dá a oportunidade de atrair novos clientes, fidelizar os antigos, aumentar o fluxo de visitação em seu site, e conseqüentemente vender mais e fortalecer sua marca.

Aliada a isso, você ainda consegue gerenciar a sua reputação online. Os clientes estão usando estes canais para elogiar, criticar e sugerir, seja sua marca ou produto.

Aqui de forma rápida e acessível a todos é possível medir a popularidade ou dar retorno a possíveis reclamações que possam  aparecer. É uma maneira eficaz de atender ao seu público no mundo deles.

Usar as mídias sociais para gerenciar a reputação online é uma ferramenta simples e com custo acessível que precisa ser trabalha com uma boa estratégia, mas que lhe fornece resultados a curto prazo.