2016

 

 

 

 

 

1 – As pessoas começaram a entender “Marketing digital”, simplesmente como “Marketing”
Algumas pessoas e empresas ainda não assimilaram que o digital deve estar associado ao marketing, pois esta é uma vantagem competitiva que deve ser associada ao seu planejamento.

Deveremos ler blogs , procurar resultados de pesquisa e feeds para confirmar se a palavra “digital” estará implícita quando as pessoas disserem ou escreverem “marketing “.

2- Pagamento mobile – a adoção de taxas terá um aumento significativo

Nos sentimos confiantes a afirmar que o uso de pagamento móvel está prestes a disparar, pois os relatórios mostram que 80% dos usuários do AppleWatch , usam a Apple Pay. As pessoas que têm acesso ao pagamento móvel o preferem, e, se mais estabelecimentos oferecerem essa forma de pagamento, ele irá decolar.

3 – Marketing de Conteúdo crescerá novamente – em todos os sentidos

Posições de trabalho, investimento, percentagem no orçamento de marketing, resultados de busca. Em 2016 , o marketing de conteúdo continuará a crescer em todos os sentidos. Seremos ainda mais agressivos com estes tópico: se, no ano que vem, não tivermos pelo menos mais três maneiras diferentes de mostrar como o marketing de conteúdo tem crescido, deem-nos menos dois pontos.

4 – Os anúncios continuarão a ser mais espalhados

Lee Scott, previu que “Em breve receberemos anúncios, enquanto andamos em carros que dirigem sozinhos.” Inicialmente pensamos que esta previsão era demasiadamente futurista para 2016 (apesar de carros que dirigem serem uma coisa real hoje), mas não há dúvida de que as formas dos anúncios estão se tornando mais generalizadas, e a tendência continuará em 2016.

Anúncios “siga-nos de volta” quando se navega na Internet aparecem em nossos feeds sociais, ou surgem nos aplicativos que usamos. Os anúncios personalizados são menos irritantes, pois são direcionados, mas eles não irão diminuir, e encontrarão novas maneiras de nos agraciar com sua presença em 2016.

5 – As Ferramentas para Previsão de Conteúdo deverão melhorar drasticamente

Em maio, a WSI World escreveu um post descrevendo como usar as ferramentas de análise preditiva para criar conteúdo que interessa . E embora a tecnologia seja fascinante, ela ainda não é bastante futurista. Mas isso provavelmente, mudará, e em breve. A capacidade de compreender qual conteúdo e temas terão bom desempenho antes de serem escritos será uma vantagem competitiva enorme para as empresas que exploraram a tecnologia. Em 2016 , vamos ver ferramentas de previsão de conteúdo melhorarem até o nível que possibilitará que as empresas comecem a tirar partido delas.